top of page

“300: QUEDA EM SUSPENSÃO” FAZ LEITURA ENCENADA NO TEATRO DOMINGOS VENTURINI, EM RIO DO SUL

Dramaturgia aborda a memória, resistência e histórias de soldados LGBTQIAPN+ vítimas da violência.


No dia 27 de junho, às 20h, o público de Rio do Sul terá a oportunidade de acompanhar a leitura encenada de “300: Queda em Suspensão”, no palco do Teatro Domingos Venturini. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 14 anos.


O projeto propõe um mergulho inicial na dramaturgia que dará origem ao espetáculo, cuja narrativa revisita histórias de soldados LGBTQIAPN+ que tombaram vítimas da violência, do ódio e das guerras — visíveis e invisíveis — que atravessam os corpos dissidentes ao longo da história.


Entre a memória, a resistência e a poesia, o texto de Thiago Becker, com direção de Samuel Paes de Luna, busca resgatar vozes silenciadas, rompendo o apagamento e trazendo para cena uma reflexão urgente e necessária. Uma leitura encenada que funciona como provocação e convite à escuta, em que o texto e o corpo do ator já revelam a densidade e a potência da obra em construção.


A produção é da companhia Cobaia Cênica, com apoio da Fundação Cultural de Rio do Sul.



Serviço

Leitura Encenada de “300: Queda em Suspensão”

Data: 27 de junho de 2025 (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Domingos Venturini – Fundação Cultural de Rio do Sul

Rua Rui Barbosa, 204 – Bairro Budag – Rio do Sul/SC

Classificação indicativa: 14 anos

Entrada gratuita

Com recursos de interpretação em LIBRAS

 

“Essa proposta cultural está sendo executada por meio da Fundação Cultural de Rio do Sul, com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.”

 

 
 
 

Comments


bottom of page