top of page

Benjamim e o encontro com o público abrem a Mostra de Repertório

Atualizado: 18 de mar.

Fotos: Vladimir Fronza


Uma manhã, um encontro no teatro e um espetáculo de arena que cria uma roda de conversa entre amigos. Foi dessa forma que a Cia Artística Cobaia Cênica abriu o projeto Mostra de Repertório, com a apresentação de Benjamim - filho da felicidade. Acadêmicos de Medicina, estudantes da Escola de Educação Básica Paulo Cordeiro e o público espontâneo de Rio do Sul participaram gratuitamente da sessão dia 15 de março. Eles puderam rir, se emocionar e interagir com o protagonista para ajudar a contar a história que traz a mensagem de que a felicidade está, não no destino, mas na jornada que percorremos vida afora.


A apresentação foi realizada no palco do Teatro Domingos Venturini, na Fundação Cultural, espaço que comportou receber cerca de 100 espectadores. A equipe da Cobaia Cênica também fez um bate-papo sobre o processo criativo da obra. Benjamim… tem atuação e dramaturgia assinadas pelo ator Thiago Becker e a direção é de Ricardo Rocha.


Essa foi a primeira de quatro apresentações da mostra. Os próximos espetáculos serão: O que só passarinho entende (16/04, às 09h30), Donos da Rua (03/05, às 19h30) e Rio Bernunça (12/06, às 14h). Também haverá quatro sessões de contação de histórias como contrapartida do projeto com Meu Sabiá e a série Histórias que visitam – para jardins, varandas, janelas e quintais. A proposta é levar o teatro para os bairros da cidade e para um público que tem pouco acesso à arte.


O repertório do projeto é baseado em espetáculos acessíveis que atraem o público já interessado em teatro, ao mesmo tempo que promovem a formação de plateia. As obras possuem tanto a linguagem coloquial e de fácil compreensão, como aquela mais poética e simbólica, variando entre cenas divertidas e sensíveis. Os espetáculos também terão interpretação em Libras para garantir mais acessibilidade.


O projeto da Cobaia Cênica é uma proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.


Para acompanhar o projeto, basta acessar www.cobaiacenica.com.br e os perfis da companhia nas redes sociais: @cobaiacenica.


Mostra de Repertório da Cia Artística Cobaia Cênica*

16/04, às 09h30: O que só passarinho entende

03/05, às 19h30: Donos da Rua

12/06, às 14h: Rio Bernunça

Local: Teatro Domingos Venturini - Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 - bairro Budag)

Entrada gratuita

Siga a cia no @cobaiacenica

*Proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.


Assessoria de Imprensa:

Tiago Amado




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page