Tudo bem, sabemos que começamos com a montagem do esquete "Os Donos da Rua" da queridíssima Agatha Duarte no ano de 2019. E para ilustrar este post uma imagem feita para divulgação do esquete. Vai ser bacana comparar os personagens Zé e Jão do esquete com os novos personagens após o processo criativo de montagem do espetáculo. Isso mesmo. Vamos recomeçar do zero :).
Para a montagem do espetáculo teremos dramaturgia nova de Agatha Duarte, trilha sonora nova de Rodrigo Fronza, preparação dos atores com técnicas de palhaçaria a ser conduzida pela atriz e palhaça Vanderleia Will, novo cenário, novos elementos cênicos, novos figurinos e claro, novo processo de pesquisa.
Para iniciar o processo de pesquisa, como devido à pandemia não é prudente que os atores interajam com pessoas em situação de rua diretamente, a diretora propôs imersão em documentários que retratem a vida de pessoas em situação de rua e a reflexão. Mesmo sendo um espetáculo de comédia, é importante o entendimento e empatia por essas pessoas que serão representadas em cena.
Sabemos que não é um começo divertido, mas muito importante. Dentre os diversos documentários deixamos vocês com um, disponível no canal Produtora Social que apresenta depoimentos de moradores em situação de rua que vivem na praça do Largo dos Mares, em Salvador, contando um pouco sobre suas histórias e experiências de vida.
A montagem do espetáculo foi contemplada pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2020.
Comments