top of page

ESPETÁCULO “BALEILA” REALIZA APRESENTAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO NA FUNDAÇÃO CULTURAL DE RIO DO SUL



Na próxima sexta-feira, dia 23 de maio, às 14h, a Cobaia Cênica realiza uma apresentação gratuita do espetáculo Baleila, no Teatro Domingos Venturini, na Fundação Cultural de Rio do Sul. A sessão é aberta ao público e marca a contrapartida do projeto Baleila nas Escolas, patrocinado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura – Edição 2024.





Durante o mês de maio, o espetáculo circulou por escolas públicas municipais de Rio do Sul, promovendo uma reflexão sensível e poética sobre a prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. As apresentações aconteceram nos Centros Educacionais Dóres Janke Stüpp, Aníbal de Barba e Willy Schleumer, com sessões seguidas de bate-papos com os alunos sobre o conteúdo do espetáculo e os canais seguros de denúncia.


A proposta de Baleila é abordar um tema delicado com sutileza, metáforas e empatia, utilizando a linguagem teatral como ferramenta de sensibilização, escuta e diálogo. A sessão do dia 23 é uma oportunidade para que a comunidade em geral também possa assistir ao espetáculo, que integra a programação do Maio Laranja — mês de enfrentamento à violência sexual infantojuvenil.


SERVIÇO

Espetáculo Baleila – Sessão aberta ao público

📅 23 de maio (sexta-feira)

⏰ 14h

📍 Teatro Domingos Venturini – Fundação Cultural de Rio do Sul

Entrada gratuita

Classificação livre


Projeto contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura – Edição 2024

 
 
 

Comments


bottom of page