top of page

HISTÓRIAS QUE VISITAM CIRCULA PELO ALTO VALE DO ITAJAÍ

Atualizado: 1 de abr. de 2023


“Histórias que visitam - para jardins, varandas, janelas e quintais” é uma série de contações de histórias que vêm sido desenvolvidas pela Cia Artística Cobaia Cênica com o objetivo de levar para locais onde não exista a estrutura cênica necessária o acesso à arte teatral. Apresentações pensadas para serem realizadas de forma intimista onde o público se sinta dentro da história.


Entre os dias 30 de março e 20 de maio e com um total de 27 apresentações o projeto vai circular 6 cidades do Alto Vale do Itajaí: Rio do Sul, Trombudo Central, Aurora, Agronômica, Rio do Campo e Laurentino. Para as ações foi escolhido o trecho teatral “Meu Sabiá” (parte do espetáculo “O que só passarinho entende”) interpretado pelo ator Samuel Paes de Luna.


“Meu Sabiá” traz uma história vivida pelo próprio ator na infância, uma experiência pessoal de amor, amizade e perda. A forma que é interpretada parte da exploração dos conceitos de emoção e afeto instigando no espectador reflexão e memórias, que se projetam em um olhar subjetivo, poético e intuitivo, próprios do mundo da arte e das suas zonas de articulação. Além disso, receber o ator em casa traz uma atmosfera intimista e desperta o sentimento de valorização pessoal nesses espectadores. Tudo isso de uma maneira leve, poética e carinhosa.


Em parceria com os CRAS das cidades elencadas para o projeto, as apresentações vão ser realizadas nas casas de pessoas atendidas e/ou grupos atendidos pelas entidades, disponibilizando o acesso à arte teatral de forma gratuita, garantindo a descentralização e democratização de acesso ao produto artístico. Levar a arte aonde o povo está. Poder proporcionar momentos de leveza e ludicidade a pessoas que dificilmente têm acesso a apresentações teatrais.


Serviço:

Histórias que visitam – para jardins, varandas, janelas e quintais – Meu Sabiá

Locais e datas:

· Rio do Sul – 7 apresentações – entre 30/03/2023 e 20/05/2023

· Laurentino – 4 apresentações – 03/04/2023

· Trombudo Central – 4 apresentações – 05/04/2023

· Aurora – 4 apresentações – 12/04/2023

· Agronômica – 4 apresentações – 20/04/2023

· Rio do Campo – 4 apresentações – 26/04/2023

Gratuito

Classificação etária: Livre


Projeto Cultural selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Processo FCC 2920 / 2022.


16 visualizações0 comentário

留言


bottom of page