top of page

Quem são Zé e Jão?


Para responder essa pergunta a diretora formulou um questionário para os atores com diversas questões sobre de onde cada um deles vem, sobre a infância, hábitos, medos, alegrias, vontades, como chegaram aonde estão dentre outras. As respostas são individuais dos atores e fazem parte do processo interno de criação de cada um. Ajudam a compor quem são Zé e Jão.


Entender quem são esses personagens é muito importante nesta fase do processo criativo. Nos próximos meses teremos a preparação de elenco na técnica de palhaçaria, e para que os atores já levem Zé e Jão para os exercícios, a proposta aqui é a criação da história de cada um.


Ah, temos uma novidade. No novo texto enviado pela dramaturga Agatha Duarte teremos mais um personagem: Butão. Butão é um cachorro que vive nas ruas com Zé e Jão. O desafio agora é: como será Butão? Será um cachorro imaginário? Será que teremos que convocar Bife (cachorro de verdade de Thiago e Samuel) para interpretar o Butão? Caso seja Bife, ele aceitará o pagamento de cachê através de petiscos caninos? Acompanhem as postagens e descubram.


A foto que ilustra o post é do esquete "Os Donos da Rua" de 2019.


A montagem do espetáculo foi contemplada pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page