top of page

Sobre a experiência em Ibirama

Atualizado: 21 de mar. de 2023

No segundo dia da circulação do Aurélio, passamos pela Biblioteca Pública Municipal de Ibirama. E, como programado, fizemos uma sessão pela manhã(às 8h30)e outra a tarde(às 13h30) para as Escolas Municipais Bairro Operário, Caminho da Estação e Verônika Keil.


Assim como foi em Indaial, encontramos com alunos muito participativos, cheios de criatividade e imaginação. Eles imediatamente aceitaram a missão de produzir histórias a partir daquela experiência com o Aurélio.




Devido ao espaço reduzido, a equipe da biblioteca teve uma ótima e agradável solução para conseguirmos dar continuidade a dinâmica para a oficina de produção de texto. Em frente ao prédio da biblioteca, tem uma pracinha com várias árvores de sombra, onde foram distribuídas mesas e cadeiras para as crianças realizarem a atividade. Foi um momento de criação e diversão bastante produtivo.


Após a oficina, os alunos puderam retirar livros emprestados para lerem em suas casas. Foi um outro momento de grande euforia e ansiedade. Parece que nosso objetivo foi alcançado. Eles estavam com muita vontade de ler.


Após a experiência, algumas turmas ainda levaram seus livretos para a sala de aula onde puderam desenvolver ainda mais suas criações.


O AURÉLIO SUMIU! E AGORA?

uma experiência artístico-criativa para bibliotecas


Ficha Técnica:

Idealização, Concepção, Roteiro, Atuação e Figurino: Samuel Paes de Luna

Direção: Thiago Becker

Artes no Livro (Traça e Cupim): Xulia Mattos

Coordenação Geral: Raquel Bezerra Tatim

Produção Executiva: Ana Cristina Gaebler

Realização: Cia Cobaia Cênica


Este projeto foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Processo FCC 2920 / 2022.


9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page