top of page

Apresentação Rio Bernunça aberta ao público sexta no Teatro Domingos Venturini


Nesta sexta, 14 de junho, às 19h a Cobaia Cênica apresenta no palco do Teatro Domingos Venturini o espetáculo teatral Rio Bernunça. A apresentação é gratuita e é a contrapartida do projeto "A Escola vai ao Teatro", contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2023.


Rio Bernunça encena o cotidiano de personagens que têm no rio o seu sustento. A história aborda de forma simbólica e lúdica questões ambientais e as consequências do descaso com o lixo e a poluição dos rios. A narrativa constrói uma releitura de algumas manifestações do folclore, com figuras como a Bernunça, personagem oriundo do Boi-de-Mamão, e as bruxas criadas pelo folclorista e antropólogo catarinense Franklin Cascaes. Povos originários também estão retratados na trama, além da presença da cultura afro-brasileira através da personagem Oxum. Essa divindade da cultura africana, rainha das águas doces e dona de toda a prata e ouro da natureza, cria um diálogo entre as culturas europeias, indígenas e africanas. Em 2023, o espetáculo circulou por Santa Catarina pelo programa Rede de Teatros SESC.


Ainda pelo projeto foram realizadas apresentações durante a semana destinadas a escolas da cidade de Rio do Sul que compareceram no Teatro Domingos Venturini proporcionando aos alunos uma experiência completa de um espetáculo teatral com toda a estrutura de sonorização e iluminação proporcionada pelo espaço cultural.


Serviço

Projeto A Escola vai ao Teatro

Apresentação de contrapartida do espetáculo “Rio Bernunça” da Cia Artística Cobaia Cênica

Data: 14/06/2024 

Horário: 19h

Local: Teatro Domingos Venturini (Fundação Cultural de Rio do Sul)

Classificação etária: Livre

Gratuito

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page