OFICINAS

Conta pra mim? (por onde a criatividade escapa) é uma atividade literária criativa desenvolvida a partir da contação do texto infantil A Lenda do Rio Bernunça, onde os participantes-criadores reescrevem e desenham a história, e ao final compartilham suas criações através da leitura.

A Oficina Solo Narrativo é uma atividade teatral que tem como objetivo apresentar e desenvolver, junto aos participantes, as diversas possibilidades de se contar uma história com simplicidade, utilizando como principal ferramenta os recursos do próprio corpo. Através de jogos e dinâmicas de improviso, busca-se estabelecer imagens, sensorialidades, geografias e sonoridades que cada história pode oferecer. Cada participante poderá construir um esboço de um solo para seu repertório de trabalho.

A composição de trilhas sonoras para as artes cênicas e audiovisual se difere das criações de músicas comerciais. Na cena, a música precisa fazer sentido, fazer sentir. Na etapa teórica do workshop, o ministrante Rodrigo Fronza compartilha com os participantes a experiência na criação de trilhas sonoras, apresenta técnicas de acordes e escalas que interferem na percepção do cérebro criando variadas sensações. A prática de composição é realizada em curtas-metragens produzidos pelo Cobaia Cênica com supervisão do ministrante e orientação artística das cenas por Samuel Paes de Luna, Thiago Becker e Ana Cristina Gaebler.

© 2018 | Cobaia Cênica