top of page

Cobaia Cênica participa do Ceart Aberto à Comunidade 2021

Eu Visito Tua Presença estará na programação promovida pela Universidade do Estado de Santa Catarina





Próximo dia 24 de abril (sábado) às 20h, no site do Ceart Aberto à Comunidade, a Cobaia Cênica vai apresentar Eu Visito Tua Presença, o mais recente trabalho da companhia, criado na pandemia, em 2020. Com texto, direção e atuação de Samuel Paes de Luna, o experimento cênico virtual tem também na equipe de criação Thiago Becker como assistente de direção, edição e direção de arte, além de Vinícius Mousinho compositor da trilha sonora original.


Sinopse


Em uma chamada de vídeo, um homem transita por espaços de sua casa, ressignificando objetos dos cômodos para falar de presença, saudade, encontro e esperança. Ele se relaciona diretamente com quem está do outro lado da tela, numa espécie de ligação telefônica particular, dividindo memórias, angústias, revoltas e fé.


Sobre o Ceart


O projeto - estruturado pelo Núcleo de Proposições Participativas e coordenado pela Direção de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc Ceart - visa oferecer à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural por meio de atividades desenvolvidas pelos cinco departamentos do centro de ensino - Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música -, nas áreas do ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão; além de receber feiras, ofertar espaços de convivência, disponibilizar salas para estudos e promover atividades convidadas.


Compreendendo que as atividades culturais contribuem para o bem-estar social e para a qualidade de vida da comunidade em geral, adaptamos o formato do projeto CEART ABERTO À COMUNIDADE, visando à realização de edições virtuais.


Com o intuito de contribuir com a cadeia produtiva do setor cultural, foram realizados dois editais de seleção de propostas para comporem a programação do CEART ABERTO À COMUNIDADE - Edições Virtuais. O Edital 031/2020/Ceart, Chamada pública para seleção de propostas artísticas e culturais de profissionais catarinenses para participação no projeto CEART ABERTO À COMUNIDADE - Edições Virtuais, selecionou 15 (quinze) propostas de atividades artísticas e culturais, através de vídeos pré-gravados, áudios e/ou fotos (no caso de exposições), e 06 (seis) oficinas artísticas e culturais de proponentes externos à Udesc, que serão realizadas de modo remoto nas 03 edições virtuais previstas para o projeto em 2021.


⚠️ Atenção para as atividades artísticas e culturais da nossa primeira edição virtual!🤩🖥


🗓Dia 24/04 teremos música, documentário sobre grafite, exposições e muito mais!


🌐 Algumas atividades serão transmitidas em horário definido na programação, através do site do evento. Não precisa de agendamento prévio, é só acessar o site e selecionar a atividade no horário 🤓


🎨 As exposições ficarão hospedadas no site do evento por um período mais longo. Confira no card da atividade e se programe!


💰 Tudo totalmente gratuito e aberto à comunidade internáutica!


Aproveite pra conferir toda a programação do nosso evento no site ou nas nossas redes sociais! 🥁🎼🎭


www.ceartaberto.com


instagram.com/ceartaberto


facebook.com/ceartabertoacomunidade






24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page