top of page

De fevereiro a maio Rio do Sul recebe o projeto Cena Viva


O projeto Cena Viva traz para os palcos as quatro companhias teatrais rio-sulenses entre os meses de fevereiro e maio de 2024. Serão quatro apresentações, uma por mês, todas no Teatro Domingos Venturini (Fundação Cultural de Rio do Sul), com interpretação em LIBRAS e gratuitas ao público.


FEVEREIRO:


Tanatofobia - MagiCia

Sinopse: Você vive ou apenas existe? A vida e a morte são o tema central de TANATOFOBIA (medo extremo da morte) que relata a história de um homem de 26 anos que vive isolado dentro de sua casa cuidadosamente fazendo de tudo para sobreviver a cada dia.

Classificação: Livre




MARÇO:


O Velho que Faz Florescer Árvores e o Fiel Shiro- Teatro Dori

Sinopse: A terra, em algumas culturas, representa os nossos ancestrais, as pessoas que estiveram antes de nós, até que nós existíssemos. Plantamos, regamos, cuidamos... O velho que faz florescer árvores e o fiel Shiro nos convidam ao encontro com o velho Japão e suas lendas. Conta a história de uma pequena aldeia onde um cachorro e seu dono nos mostram por meio da relação, sentimentos adormecidos que habitam em cada um de nós.

Classificação: Livre



ABRIL:


O Flautista de Hamelin – Trip Teatro

Sinopse: Três artistas medievais saem pelas ruas com sua música e com sua pequena carroça, que aos poucos ai se transformando na cidade Hamelin, para contar a clássica história do Flautista que livra a cidade de uma peste de ratos e sobre a importância de cumprir os tratos feitos.

Classificação: Livre




MAIO


Baleila - Cobaia Cênica

Sinopse: Leila é uma baleia que ama o fundo do mar. Lá também mora o Barão, um Polvo metido que se acha o tal. Ele a persegue e faz desistir de nadar. Em algum lugar, ela precisa descobrir a vontade de seguir e para isso vai contar com a ajuda de seus amigos.

Classificação: Livre




A divulgação de cada espetáculo será realizada através das redes sociais da Cobaia Cênica. Para acompanhar siga nossas redes sociais pelo @cobaiacenica.


O projeto Cena Viva foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público Nº 011/2023 – Paulo Gustavo Rio do Sul – Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) – Demais Áreas.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page