top of page

Onda de Teatro encerra programação com trabalho novo

Espetáculo que aborda temas como cuidados com o meio ambiente e respeito às diferenças finaliza a agenda teatral de 2021 em Rio do Sul


Neste fim de semana, a Cia Cobaia Cênica apresenta Rio Bernunça, encerrando a programação da Onda de Teatro - para toda família no mês da cultura, no Teatro Domingos Venturini da Fundação Cultural de Rio do Sul. O mais novo trabalho da companhia será apresentado nos dias 13 e 14 de novembro (sábado e domingo), às 16h.  





Baseado no conto do livro A Lenda do Rio Bernunça, de Samuel Paes de Luna, o espetáculo foi dirigido por Willian Sieverdt da Trip Teatro e estreou no Festival Literário de Rio do Sul em outubro deste ano. Estão em cena os atores Samuel Paes de Luna, Thiago Becker e Thyara Nascimento. 


De forma lúdica e divertida, Rio Bernunça traz ao palco a importância do respeito às diferenças e do cuidado com os rios e com a natureza. Na beira de um rio se encontram um pescador, uma lavadeira e um balseiro. Ao se depararem com a poluição do rio os três relembram histórias contadas por seus antepassados. A narrativa de cada um dos personagens é diferente, mas todos chegam à lenda do Rio Bernunça. A montagem da peça foi viabilizada com recursos do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de 2019.


A maratona teatral Onda de Teatro produzida pela companhia rio-sulense marca a retomada do teatro presencial na cidade, que iniciou no último final de semana com uma programação bem variada e contou com um público bastante significativo.


Durante as apresentações, o Teatro Domingos Venturini estará operando com metade de sua capacidade (120 lugares), respeitando todas as regras sanitárias vigentes de distanciamento e uso de máscaras.


O espetáculo será apresentado com cobrança de ingresso, a preço popular. O valor varia entre 10 e 20 reais, podendo ser adquirido na secretaria da Fundação Cultural de Rio do Sul, através das redes sociais da Cia Cobaia Cênica ou, para mais informações, ligar para 3251 7702 ou 99601 1115.


Serviço: 


Apresentação teatral “Rio Bernunça”

Dias 13 e 14 de novembro

Sábado e Domingo às 16h

Ingressos: R$20 inteira / R$10 meia

Teatro Domingos Venturini

Fundação Cultural de Rio do Sul

Rua Ruy Barbosa, 204 - Budag

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos 


Contatos: 


Telefones: 47 99601 1115 /21 97961 6647

Instagram: @cobaiacenica


Teaser Rio Bernunça:

11 visualizações0 comentário
bottom of page