top of page

Cobaia Cênica em Rede Nacional

O nosso projeto "Histórias Que Visitam - Para Jardins, Varandas, Janelas e Quintais" esteve hoje em rede nacional no programa Repórter Brasil do canal TV Brasil, a partir da reportagem feita pela RBA TV de Rio do Sul.

.



.

Histórias Que Visitam - Para Jardins, Varandas, Janelas e Quintais” é uma série de contações de histórias que vem sendo desenvolvidas pela Cia Artística Cobaia Cênica com o objetivo de levar para locais onde não exista a estrutura cênica necessária o acesso à arte teatral. Apresentações pensadas para serem realizadas de forma intimista onde o público se sinta dentro da história.

. No ano de 2021 um projeto homônimo foi contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura para realização de 20 apresentações pela periferia da cidade, em parceria com os CRAS. Para o projeto foi escolhida a contação “Meu Sabiá”, inspirada em um trecho do espetáculo da companhia “O que só passarinho entende”. O trecho escolhido conta uma história vivida pelo próprio ator Samuel Paes de Luna, uma experiência pessoal de amor, amizade e perda. Tudo isso de uma maneira leve, poética e carinhosa.

. A parceria da companhia com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Rio do Sul para realização desse projeto tem como objetivo levar para famílias carentes, de lugares mais remotos e que tiveram pouco ou nenhum contato com a arte teatral, um produto de qualidade artística que possa gerar encantamento e alegria.

. A realização do projeto iniciou pelo CRAS Santa Rita no início de março, onde foram realizadas 8 apresentações. Foram momentos marcantes, tanto para a Cobaia Cênica, quanto para as pessoas que receberam a atividade cultural. Entre os dias 21 e 29 de março serão realizadas mais 9 apresentações que acontecerão nos bairros Taboão, Bremer, Santana, Canoas e Sumaré. As 3 apresentações restantes serão agendadas junto ao CRAS Barragem e devem acontecer no início deste mês de abril. Serviço: Apresentação “Meu Sabiá” pelo projeto Histórias que visitam – para jardins, varandas, janelas e quintais. Datas: 21/03/2022 – 2 apresentações nos bairros Taboão e Bremer respectivamente 22/03/2022 – 2 apresentações nos bairros Santana e Canoas respectivamente 23/03/2022 – 2 apresentações no bairro Santana 24/03/2022 – 2 apresentações no bairro Sumaré 29/03/2022 – 1 apresentação no bairro Taboão 12/04/2022 - 3 apresentações na Barragem Evento gratuito agendado pelo CRAS


Link do teaser das apresentações para famílias atendidas pelo CRAS Santa Rita e pela Assistência Social nos bairros Bela Aliança e Santana:

.

Estamos muito felizes pelo alcance e por inspirar outras pessoas a olharem para aqueles que não tem condições de acessar arte e cultura, das quais todos nós também tanto precisamos.

.

Nossos corações estão cheios de orgulho e felicidade! Sensação de missão sendo cumprida da maneira mais bonita possível.

.



.

23 visualizações0 comentário
bottom of page