top of page

Histórias que visitam - para jardins, varandas, janelas e quintais

Atualizado: 21 de mar. de 2022

Em parceria com os CRAS de Rio do Sul, Cobaia Cênica leva a contação Meu Sabiá para a periferia pelo projeto “Histórias que visitam – para jardins, varandas, janelas e quintais”.


“Histórias que visitam - para jardins, varandas, janelas e quintais” é uma série de contações de histórias que vem sendo desenvolvidas pela Cia Artística Cobaia Cênica com o objetivo de levar para locais onde não exista a estrutura cênica necessária o acesso à arte teatral. Apresentações pensadas para serem realizadas de forma intimista onde o público se sinta dentro da história.


No ano de 2021 um projeto homônimo foi contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura para realização de 20 apresentações pela periferia da cidade, em parceria com os CRAS. Para o projeto foi escolhida a contação “Meu Sabiá”, inspirada em um trecho do espetáculo da companhia “O que só passarinho entende”. O trecho escolhido conta uma história vivida pelo próprio ator Samuel Paes de Luna, uma experiência pessoal de amor, amizade e perda. Tudo isso de uma maneira leve, poética e carinhosa.


A parceria da companhia com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Rio do Sul para realização desse projeto tem como objetivo levar para famílias carentes, de lugares mais remotos e que tiveram pouco ou nenhum contato com a arte teatral, um produto de qualidade artística que possa gerar encantamento e alegria.


A realização do projeto iniciou pelo CRAS Santa Rita no início de março, onde foram realizadas 8 apresentações. Foram momentos marcantes, tanto para a Cobaia Cênica, quanto para as pessoas que receberam a atividade cultural. Entre os dias 21 e 29 de março serão


realizadas mais 9 apresentações que acontecerão nos bairros Taboão, Bremer, Santana, Canoas e Sumaré. As 3 apresentações restantes serão agendadas junto ao CRAS Barragem e devem acontecer no início do mês de abril.


Fotos: Thiago Becker


Serviço:

Apresentação “Meu Sabiá” pelo projeto Histórias que visitam – para jardins, varandas, janelas e quintais.

Datas:

21/03/2022 – bairros Taboão e Bremer

22/03/2022 – bairros Santana e Canoas

23/03/2022 – bairro Santana

24/03/2022 – bairro Sumaré

29/03/2022 – bairro Taboão

*Evento gratuito agendado pelo CRAS


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page