top of page

O projeto Cena Viva encerra a programação mensal no Teatro Domingos Venturini em maio com Baleila da Cia Artística Cobaia Cênica


Encerrando a programação mensal no Teatro Domingos Venturini o projeto Cena Viva leva ao palco o espetáculo Baleila da companhia teatral rio-sulense Cobaia Cênica na próxima segunda, 06 de maio, às 14h.


Baleila é um espetáculo de contação de histórias livremente inspirado no livro Leila de Tino Freitas, e coloca a arte como ferramenta de identificação e denúncia, mas, sobretudo, no processo de prevenção e enfrentamento ao assédio infantil. Tudo começa quando dois atores se encontram pra contar uma história. De maneira lúdica vão construindo o cenário onde a trama acontece. A história vai se transformando até o assédio acontecer do fundo do mar. E tudo muda. Para reconstruir é preciso paciência, delicadeza e amor.

 

Sinopse: Leila é uma baleia que ama o fundo do mar. Lá, também mora o Barão, um Polvo metido que se acha o tal. Ele a persegue e a faz desistir de nadar. Em algum lugar, ela precisa descobrir a vontade de seguir e para isso vai contar com a ajuda de seus amigos.

A entrada é gratuita, tem classificação livre e a apresentação conta com interpretação em LIBRAS.


CENA VIVA

O projeto Cena Viva leva ao palco do Teatro Domingos Venturini as quatro companhias teatrais rio-sulenses entre os meses de fevereiro e maio de 2024. São quatro apresentações, uma por mês, com interpretação em LIBRAS e gratuitas ao público.

 

Cena Viva conta ainda com apresentação da contação de histórias “Meu Sabiá”, da série Histórias que Visitam, como atividade de contrapartida do projeto, com previsão para acontecer durante a Feira do Livro 2024 no mês de outubro.

 

Cena Viva foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público Nº 011/2023 – Paulo Gustavo Rio do Sul – Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) – Demais Áreas.


Serviço:

Baleila (Cobaia Cênica)

Data: 06/05/2024

Horário: 14h

Local: Teatro Domingos Venturini (Fundação Cultural)

Classificação: Livre

Duração: 40 minutos

Gênero: Infanto-juvenil

Entrada gratuita

Interpretação em LIBRAS

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page