top of page

Sessões de Benjamim receberam adolescentes, adultos e estudantes de teatro


ree

A Fundação Cultural de Guabiruba recebeu uma das etapas do projeto Circulação de Benjamim - filho da felicidade por cinco cidades catarinenses. Foi a primeira vez que a Cobaia Cênica se apresentou com esta obra na cidade. O evento no dia 18 de setembro criou uma roda de teatro com muita emoção por parte do público. E também por parte dos artistas da companhia pela participação de adolescentes, de um grupo de teatro de Brusque e de estudantes de teatro acompanhados do seu professor.

Além disso, foi muito inspirador para os atores e produtores do grupo ver o interesse das pessoas de Guabiruba sobre a dramaturgia da obra durante o bate-papo realizado após o espetáculo. 

A Cobaia também apresentou Benjamim… na Universidade Regional de Blumenau (Furb) no dia 19 de setembro. “Em Blumenau, a plateia teve muitos estudantes de Artes Cênicas e foi muito participativa. E na roda conversa também teve muito interesse deles no processo de montagem do espetáculo. Para os estudantes da área, foi importante principalmente como uma pesquisa de novas linguagens do fazer teatral.”, explica o ator Thiago Becker. 

E tem sido assim em cada cidade que o projeto de circulação tem passado: os encontros em cena e uma conversa para compartilhar como essa história ecoa em cada pessoa. Ao final do projeto ficam contempladas, além de Guabiruba e Blumenau, as cidades de Taió, Ituporanga e Ibirama.

 

Obra sobre uma jornada de vida que dialoga com o público


Benjamim - filho da felicidade é um espetáculo de roda, com classificação etária de 14 anos. No enredo, o protagonista conta sua história numa conversa direta com as pessoas, tratando da infância, adolescência, fase adulta e velhice. Assim, cria-se um íntimo encontro entre amigos, com partilha de experiências e interação. Ao contar o cotidiano do personagem, a obra trata de sentimentos e os caminhos que se misturam em meio às transformações que passamos ao longo da vida. A atuação e dramaturgia são assinadas por Thiago Becker e a direção é de Ricardo Rocha.

A Circulação de Benjamim - filho da felicidade por cinco cidades catarinenses é um projeto que é resultado de proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.

Para acompanhar o projeto, basta seguir as publicações no site e os perfis da companhia nas redes sociais: @cobaiacenica Apresentação em Blumenau. Créditos: Sabrina Marthendal Fotografia



Ficha técnica Benjamim - Filho da felicidade


Atuação e dramaturgia: Thiago Becker

Direção: Ricardo Rocha

Trilha sonora: Rodrigo Fronza

Cenário: Ricardo Rocha e Thiago Becker

Projeto de iluminação: Ricardo Rocha

Figurino: Thiago Becker

Operação de luz: Samuel Paes de Luna

Operação de som: Ana Cristina Gaebler

Produção: Cobaia Cênica  Texto e assessoria de imprensa: Tiago Amado Jornalista (SC 0003179 JP)


Comentários


bottom of page