top of page

Inscrições abertas para oficina de dramaturgia


Louise de Lemos, dramaturga de Romã

Estão abertas até o dia 20 de julho, no endereço eletrônico www.cobaiacenica.com.br/dramaturgia, as inscrições para a oficina de dramaturgia Escrita dramatúrgica para o cuidado de si, com a dramaturga paulista Louise de Lemos.

A oficina terá um caráter teórico-prática sobre dramaturgia contemporânea para apresentar e discutir ferramentas que auxiliem as especificidades da escrita cênica. O encontro pretende estimular os participantes a criar material para uma peça, ou micropeça, de teatro que parta de um episódio biográfico ou uma questão pessoal que aflija o participante. Assim, uma angústia pessoal é o ponto de partida para criação artística em um processo de despessoalização do assunto, para que ele se torne uma potência comunicativa ao mesmo tempo em que liberta e fortalece o escritor

Louise é formada em dramaturgia pela SP Escola de Teatro; em crítica literária pela Universidade Federal Fluminense; em teatro pela Escola de Teatro Martins Penna e; mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Dentre as diversas peças escritas, destaca-se Apartamento, O som oco dos meus ossos e Cria dor. É dramaturga da peça Romã da companhia rio-sulense Cobaia Cênica.

A produção é da Cia Artística Cobaia Cênica e a atividade faz parte do projeto Quem sabe isso quer dizer amor, contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2018.

Serviço:

Oficina de Dramaturgia Escrita dramatúrgica para o cuidado de si

Ministrante: Louise de Lemos

Carga Horária: 3 horas

Data: 25/07/2019

Horário: 19 horas

Local: Fundação Cultural de Rio do Sul

Inscrições abertas até 20/07/2019 pelo www.cobaiacenica.com.br/dramaturgia

Gratuito

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

romà (exercício de processo)

Por Victor Seixas - Diretor Eu lembro que era sábado. Verão. O sol queimava os corpos das crianças que ainda esperavam pela chegada dos pais, mães, as famílias que o futuro reservava (ou não) para ela

bottom of page