top of page

Nossa bandeira é o AMOR!


Já se passaram 51 anos desde Stonewall, sabemos que muita coisa mudou depois disso, mas que também há muito para ser alcançado em termos de igualdade de direitos, oportunidades e respeito.


28 de junho de 1969. Meio século após a revolta de Stonewall, onde gays, lésbicas e trans foram às ruas de Nova Iorque e gritaram por libertação, nós da Cobaia Cênica levantamos nossa bandeira multicolorida para escancarar o nosso orgulho e dizer ao mundo que nossa bandeira é o AMOR. Para celebrar este dia, lançamos a dramaturgia do espetáculo Romã.


A peça, escrita lindamente por Louise de Lemos, busca refletir sobre o entendimento do amor. O amor e suas várias possibilidades. O amor sem vergonha de amar. Através da história de Samuel e Thiago, ela costura, com sutileza, outras histórias de amor, de carinho, de cuidado, de afeto. História de uma mãe e sua filha, de dois jovens amigos, de uma casal de idosos que se correspondem por carta, de um cachorro por seu dono, e, até mesmo, um triângulo amoroso entre um casal de gansos e um cisne. Tudo isso para mostrar o quanto é natural e puro o mais belo de todos os verbos: Amar.


E hoje, menos de um mês para completarmos um ano da estreia de Romã, nós brindamos esse dia tão importante para a comunidade LGBTQIA+, presenteando nosso público com essa maravilhosa dramaturgia.


Que seja amor!


E viva o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+!


Para ler nossa dramaturgia na íntegra acesse:



141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

romà (exercício de processo)

Por Victor Seixas - Diretor Eu lembro que era sábado. Verão. O sol queimava os corpos das crianças que ainda esperavam pela chegada dos pais, mães, as famílias que o futuro reservava (ou não) para ela

bottom of page